15 março 2007

olá estamos quase quase na primavera é já para a semana e este tempo já cheira a verão, já cheira a praia...e eu tou a adorar a minha barriguinha e a minha filhota que não para de se mexer.
Começamos a preparação para o parto no inicio do mês tamos ambos adorar a enfremeira é espectacular tem nos informado de todos os promenores temos andado a praticar as basculas que serve para facilitar a abertura da bacia, temos andado a treinar as situações de erro que não podemos fazer quando entarmos em trabalho de parto e tivermos a simular as diversas fazes de dor duma contração, ainda só fizemos a dor até 5 dedos de dilatação se a dor for igual não custa nada. e depois conversamos mas muito isto era para ser só uma hora mas como somos umas gralhas e queremos saber tudo alonga-se para duas eheh.
um dos assuntos que já abordamos e que me deixou muito confusa foi o da epidurar, sinceramente não sei o ke fazer se levar ou não,
se for parto induzido a aconselham a levar porque as dores são muito mais fortes do que o parto espontâneo e as deste pelo que dizem suportam-se bem, depois também temos os efeitos secundários como dores de cabeça, pernas dormentes, só fazer o efeito dps do parto ou não fazer efeito ou a injecção mal dada provocar paralesia, o que aconteceu ao meu irmão levou tantas picadas não conseguíram dar e agora de vez em quando tem dores no sitio das picadas, pois é não sei axo que tenho mais medo da epidurar do que do próprio parto isto não deve ser normal ... eu a estas horas já devia tar cheia de medo mas a ansiedade de ter a minha bebé nos braços é maior...ou melhor é a primeira e não sei para o que vou como costumam dizer.


jinhos migas portem-se bem

7 comentários:

Miminhos do Guinho disse...

Oi nina....foi a primeira vez q visitei o teu cantinho e gostei...neste momento estou a perder peso para que num futuro próximo possa engravidar...não foi por recomendação médica...mas pq quero ser uma grávida linda...lolol.... como tal...gostei de ler td o que escreves...pois e um assunto que me cativa....já agora....como conseguem simular a intensidade da dor que se sente aos 5 dedos de dilatação?!?!? beijocas !!!

guidinha disse...

olá kikas pelo que agente sente não é bem dor é mais um desconforto dor deve ser lá mais para a frente.
ainda só fiz isto uma vez vamos lá ver se me lembro

estamos deitadas de costas num colchão e apertas com muita força o braço até ficar duro levantas-o e deixas-o cair com toda força 2 dedo
com os dois ao mesmo tempo 3 com as duas pernas ao mesmo tempo 4 dedos
5 dedos levantas a cabeça deixas tar um bocado em esforço com o pescoço e deixas cair com toda a força.
Ainda só fiz isto uma vez axo q é assim se não for depois corrijo.

Tem cuidado não emagreças muito dps pode fazer falta.

beijocas !!

sonia disse...

Olá!!!

Olha eu sou a favor da epidural, acho que não vale a pena estarmos em sofrimento e dp ficamos mto cansadas para os nossos filhotes, levei epidural nos dois partos que tive se bem que no segundo qdo me deram já não fez efeito, pq já estava com a dilatação quase completa ( 8 cm ), e aqui sim vi o que custa fazer uma dilatação sem epidural, mas cm foi tudo mto rápido ( uma hora entre entrar e ter o Martim ) não deu para levar epidurla mais cedo!

Beijoquinhas grandes e tudo a correr bem!

Dinastia FilipiNHa disse...

Olá! Eu levei epidural (foi cesariana) e não me custou NADA! E cada caso em caso, o parto não será pior só porque é induzido, não há duas mulheres iguais! Beijoquitas grandes!

Juanita disse...

olá

olha eu levei a epidural e não tive efeitos secundários!! para mim foi optimo!!foi um alivio!!

de qq das maneiras qq dor que tenhas rapidamente esqueçes qd tiveres a tua filhota nos braços!! a sério!!

beijocas e um optimo fds

Loira disse...

Levei epidural aos 6 dedos de dilatação. as dores das contracções eram tantas q n senti nem a picada... senti, dps, foi um grande alívio. Acredito q as dores sejam mais fáceis de suportar para umas pessoas do q para outras. Não me considero piegas, aliás, sofro de enxaquecas crónicas, por isso, estou bem habituada a dor... contudo, posso afirmar q nunca senti nada tão dolorosos como as contracções. Parece q as pessoas mais baixas e estreitas e c/ filhotes maiorzitos têm mais dores ´(foi o meu caso). Sinceramente, se alguém me perguntar, acho q sim, q deve pedir epidural, pois julgo q aproveitamos mto melhor a chegada.
Nâo tive quaisquer efeitos secundários. A epidural é diferente da raquidiana, uma vez q sentes tudo e csg mexer-te, só não tens dores. sou totalmente pro-epidural. a maioria das mamãs, qd chega a altura da verdade, tb ;)!
bj*

guidinha disse...

É isso loira ando aki toda indecisa levo não levo kando chegar a hora da verdade só apetece é pedir para aliviar as dores e ke passe tudo depressa ...
mas como eu tenho problemas de coluna n sei tenho de falar com a drª, e dps se n houver contras levo.