20 novembro 2006

Aquela vontade de te sentir...

Será que já senti o meu bebé ou foi só uma ligeira impressão.

Ás 8 semanas o embrião já está activo quer dizer que já mexe.
Ás 20 semanas + ou - a mãe já sente os pontapés.
ÁS 25 semanas o bebé ouve a mãe pela primeira vez.

A partir das 15/16 semanas começamos a sentir o bebé sem saber em forma de formigueiro junto ao umbigo foi assim que me explicaram... temos de estar muito quietinhas deitadas de barriga para cima e começamos a sentir o tal formigueiro.
Então foi isso que me aconteceu ou terá sido só imaginação da minha cabeça... foi um dia em que eu estava tão cansada mas mesmo cansada, tinha trabalhado muito nesse dia! e então deitei-me no sofá da sala e de repente comecei a sentir e fui logo com a mão á barriga mas depois parou. E nunca mais voltou até agora, mas vai voltar...

Já comecei a comprar as prendinhas de natal para ele ou para ela que é mais o "enxoval" mas é muito complicado temos de vestir o bebé com 3 peças de roupa pelo menos da cintura para cima a camisola de interior o body pegado ou em peças separadas e o baybgrow ( devo estar aqui a dizer tudo mal mas por favor corrijam-me senão nunca mais aprendo) bem mostraram-me a loja toda... isto é para... bem tanta coisa fofinha .

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola minha querida..!
Nao nao estas a dizer nada mal..os bebes teem k estar sempre muito quentinhos..=) é normal estares muito 'atrapalhada' agr..mas depois tudo passa..
Tenho a certeza k o teu bebe vai gostar muito das predinhas de natal =)..Deixeite um desafio no meu blog depois passa lá..e deixa um recadinho =P

Beijinhos da mama do Afonso e do Bebe Afonso **

Penélope disse...

Olá, vim aqui ter através do blog da 'Gota'!
Se te interessa - eu senti pela 1.º vez a minha filha estava grávida de 17 semanas ... um borbulhar, uma festinha leve na barriga, foi incrível, uma sensação maravilhosa!
Muitos parabéns pelo bebé e que corra tudo bem.

Penélope